O Catecismo da Igreja deixa muito claro o que de fato representa a "Celebração Eucarística" e seu sentido real nos parágrafos 1407 a 1414. À guisa de ilustração, veja o que declara o parágrafo 1410: "É Cristo mesmo, sumo sacerdote eterno da nova aliança que, agindo pelo ministério dos sacerdotes, oferece o sacrifício eucarístico. E é também o mesmo Cristo, realmente presente sob as espécies do pão e do vinho, que é a oferenda do Sacrifício Eucarístico".
Assistir a uma Missa com devoção nos traz enormes benefícios e benção de Deus. A esse respeito, citarei abaixo escritos de alguns santos sobre o valor imensurável da Santa Missa.
Santo Agostinho:
"Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Sta. Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados... Preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Diminui o império de satanás sobre ti mesmo. Sufraga as almas do purgatório da melhor maneira possível. Uma só Missa a que houveres assistido em vida, ser-te-á mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte. Será ratificada no Céu a benção que do Sacerdote recebes na Sta. Missa".
São Tomaz De Aquino:
"O martírio não é nada em comparação com a Sta. Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Sta. Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens. Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor".
São Bernardo:
"Fica sabendo ó cristão, que mais se merece ouvir devotamente uma só Missa, do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar toda a terra".
Santa Mectildes:
"Todas as Missas têm um valor infinito, pois são celebradas pelo próprio Jesus Cristo com uma devoção e amor acima do entendimento dos anjos e dos homens, constituindo o meio mais eficaz, que nos deixou Nosso Senhor Jesus Cristo para a salvação da humanidade".
Venerável Martinho de Cochem:
"A Santa Missa é o presente mais precioso e mais agradável que podemos oferecer à Santíssima Trindade; vale mais que o céu e a terra; vale o próprio Deus".
São Francisco De Assis:
"Sinto-me abrasado de amor até o mais íntimo do coração pelo santo e admirável Sacramento da Sta. Missa e deslumbrado por essa clemência tão caridosa e tão misericordiosa de Nosso Senhor, a ponto de considerar grave falta, para quem, podendo assistir a uma Missa, não a faz".
São Jerônimo:
"Nosso Senhor Jesus Cristo nos concede tudo o que Lhe pedimos na Sta. Missa; e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-Lhe e que, entretanto nos é necessário. Cada Missa a que assistires, alcançar-te-á no Céu maior grau de glória".
Video De Complemento (Inscreva-se Em Nosso Canal):
Data da Publicação: 06/12/2020
Categoria do Artigo: Reflexões
Compartilhe: