A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Histórias Do Catolicismo

Como Se Iniciou A Solenidade De Corpus Christi

image

Tudo começou em meados do século XIII em Bolsena, Itália. Um Padre de nome Pedro de Praga, duvidava em seu íntimo sobre a presença real e verdadeira de Cristo na Eucaristia. Por essa razão, incomodado com tal descrença, foi para Roma pedir a São Pedro que sua fé se fortalecesse.

Ao regressar para Bolsena, quando celebrava a Missa, na cripta de Santa Cristina, a Hóstia Sagrada começou a escorrer sangue manchando inclusive o corporal. Com certeza, um grande milagre para quebrar a incredulidade daquele padre!

A notícia se espalhou rapidamente e, tendo chegado ao conhecimento do Santo Padre, na época Papa Urbano Quarto, que estava ali por perto, pediu que lhe enviassem o corporal com as manchas de sangue.

Assim, levaram o corporal manchado com o sangue do Senhor em procissão até o Papa. Ao ver o milagre ele se ajoelhou e, em seguida mostrou para toda a população.

Mais tarde, o Santo Padre publicou a bula “Transiturus”, com a qual ordenou que fosse celebrada a Solenidade de Corpus Christi em toda a Igreja, na quinta-feira, depois do domingo da Santíssima Trindade.

A santa relíquia encontra-se na Catedral de Orvieto e pode ser apreciada em uma capela construída em honra a este milagre Eucarístico. O corporal sai em procissão todos os anos durante a Festa de Corpus Christi, e são presididas as celebrações Eucarísticas na Catedral.

Dessa maneira, a Catedral de Orvieto, na Itália, guarda um dos milagres Eucarísticos mais importantes da Igreja Católica, que deu origem à merecida Solenidade de Corpus Christi.

Muitos milagres Eucarísticos existem na Igreja. No atual caso referido este é mais um exemplo do grandiosíssimo amor de Deus que não quer só nos dar sua graça...ele quer que sejamos sua morada. Com efeito, dizia Ele:

“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.
“A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida”.
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna!”.

Desde já agradeço e que Deus te abençoe!

Video De Complemento (Inscreva-se Em Nosso Canal):


image
Data da Publicação: 07/12/2020
Categoria do Artigo: Doutrina
Compartilhe: Facebook WhatsApp

Conheça Meu Livro "As Provas Da Ressurreição De Jesus"

Nesse livro mostro as deduções lógicas que existem a respeito da ressurreição do Senhor!

image

Compartilhe: Facebook WhatsApp
Inscreva-se em nossa Newsletter para receber todas as atualizações em primeira mão!